18 de jul. de 2023

Aviagen expande frota de caminhões no Brasil para garantir a segurança do abastecimento e o contínuo crescimento

CAMPINAS, Brasil – A Aviagen®, empresa de genética de aves, segue com seu alto nível de investimentos no Brasil, onde a demanda por avós e matrizes de alta qualidade para a produção de uma fonte saudável de proteína para as famílias latino-americanas continua crescente. Para sustentar esse crescimento, a companhia mantém seus investimentos em infraestrutura e, recentemente, adquiriu um caminhão climatizado para compor a frota no transporte de avós e matrizes a seus clientes no País.

Os veículos são projetados pensando no bem-estar das aves, com controles que permitem à equipe da Aviagen monitorar remotamente as condições dentro dos caminhões e fazer ajustes para manter a ambiência ideal para manter os animais saudáveis.

De acordo com Edison Rios, gerente de Suprimentos e Logística, os caminhões da Aviagen no Brasil, junto com toda sua infraestrutura, são projetados com biossegurança e sustentabilidade para o bem-estar das aves. “A Aviagen está comprometida em garantir o bem-estar e a qualidade das aves ao longo de cada etapa da jornada. Ao adquirir este novo caminhão, estamos cumprindo nosso compromisso de garantir que nossos clientes tenham um suprimento seguro de reprodutores para alimentar suas comunidades locais com uma carne de frango nutritiva e sustentável”.

“Os recentes investimentos e a expansão e modernização das unidades são resultados do rápido crescimento da empresa nesses anos, com o objetivo de aumentar a capacidade de produção devido à alta demanda pelas aves Ross® 308 AP. Nossas ações são sempre de suporte aos clientes, enquanto trabalhamos lado a lado em suas jornadas de crescimento e sucesso”, concluiu o diretor de Operações da Aviagen no Brasil, Leandro München.